quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

"Mídia, Escola e Leitura Crítica do Mundo" de Graça Caldas.


O texto enfatiza  o uso da imprensa na sala de aula e sua relação com o processo de aprendizagem.
      Questiona a excessiva inserção de fragmentos do discurso jornalístico nos livros didáticos em detrimento de outros gêneros. Discute a qualidade da narrativa jornalística e os riscos que ela encerra se não houver uma leitura crítica da mídia.
      Defende a necessidade de trabalho integrado entre educadores e jornalistas para a real compreensão do processo de produção da imprensa, construção da linguagem e da linha editorial dos veículos de comunicação.

Um comentário:

  1. Observando o blog da colega antonia percebe-se grandes mudanças no seu ponto de vista em relação a aceitação e necessidade de adotar novas tecnologias em sala de aula, visto que a mídia está tão presente na vida da maioria de nossos alunos e nós professores temos que nos adequar a essas inovações.

    ResponderExcluir