quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

REFLEXÃO ENTREVISTA COM O PEDRO DEMO

Acredito que todos os educadores devem estar plugados diretamente com todas as novas evoluções, tal proximidade proporcionaria uma maior interação professor e aluno. Com tamanha evolução os alunos estão esquecendo o real valor da antiga linguagem onde o proprio domina e expõe oralmente sua opinião, elabora redações, produz boas dissertações enfim, utiliza a linguagem culta transmitida á eles. Entretanto não se pode deixar de lado que as evoluções nos possibilitam maior facilidade no ensino aprendizagem e que professores e alunos devem estar sempre inovando e se adequando a novas áreas e novas experiências.
Pedro Demo acredita e tem como ponto de vista que a novas evoluções tecnológicas não estão sendo aplicadas  nas salas de aulas .
Para ele os professores precisam se adaptar as novas atualizações tecnológicas, pois as crianças estão aprendendo mais na internet do que em sala de aula, entretanto atualmente a maioria ou todos os professores estão introduzindo a internet como fonte  de pesquisa de conteúdos escolares .
Concordo que todos os dias só aumentam as novidades e que os professores devem estar plugados a tais evoluções, mas não podemos esquecer as raízes da língua portuguesa. A internet proporciona aos alunos a criação de novos diálogos novas maneiras de se comunicar com amigos, colegas, conhecidos e não conhecidos; porém nestes diálogos a língua portuguesa escrita corretamente vai sendo esquecida.
Fato esse que vai criando certa dificuldade para os  alunos em relação  a redigir bons textos, boas redações, dissertações e etc., ou seja o uso de  tal evolução além do benefício proporciona certa dificuldade na escrita dos jovens, pois tornam-se desligados aos detalhes que fazem um bom texto .
Posto, pois as atualizações vêm para se adaptarem e saberem desfruta-lás de maneira adequada sem esquecer das   verdadeiras raízes da linguagem formal e culta .

Nenhum comentário:

Postar um comentário